Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

Brasil está em 88° lugar no ranking mundial da velocidade de Internet

Brasil ainda esta em 88° lugar no ranking mundial da velocidade de Internet
Tópicos da Página

A velocidade de internet no Brasil melhorou, mas ainda há um longo caminho até alcançar o padrão de outros países. É o que mostra o relatório trimestral “State of the internet” (o estado da internet), divulgado pela empresa de soluções para internet Akamai, no mês 03/2016. O documento revela dados sobre a evolução — ou não — do desempenho da conexão no mundo. E mostra que a performance brasileira fica atrás da média global.

Velocidade

No quarto trimestre de 2015, o Brasil apresentou uma velocidade média de 4,1 megabits por segundo (mbps). É superior à considerada “banda larga” (4 mbps), mas 36,5% menor do que a média global,  que foi de 5,6 mbps no período.

Com isso, apesar de ter registrado um aumento 38% na velocidade, a internet brasileira ocupa a 88ª posição no ranking mundial. O material analisa 243 países e regiões. Coreia do Norte (26,7 mbps), Suécia (19,1 mbps), Noruega (18,8 mbps), Japão (17,4 mbps) e Holanda (17 mbps) lideram a lista.

Adesão à banda larga

Na 85ª neste quesito, o Brasil possui 39% de seus usuários com internet banda larga. Isso representa um aumento de 49% em relação a 2014. Mas novamente o Brasil fica distante da média global — de 69%. Coreia do Sul, Holanda e Malta lideram esse quesito no mundo. Todos os integrantes do top 10 possuem mais de 93% de adesão à banda larga.

Adesão à internet acima de 10 mbps e 15 mbps

Apenas 2,9% dos usuários brasileiros possuem internet com velocidade acima dos 10 mbps e 0,8% estão acima dos 15 mbps. Os números parecem baixos, só que representam as melhores colocações mundiais do Brasil. O país aparece nas 70ª e 58ª posições, respectivamente.

No último trimestre do ano passado, o Brasil apresentou crescimento de 54% no percentual de usuários acima de 10 mbps e aumento de 69% na adesão à internet com velocidade acima de 15 mbps, em relação ao mesmo período de 2014. As média globais nesses dois aspectos são de 32% (acima de 10 mbps) e 19% (acima de 15 mbps).
Internet móvel

O Brasil apresentou uma velocidade média de internet móvel de 3,2 mbps — empatado com Colômbia e Peru, e atrás do Paraguai, que tem 5,7 mbps. O Reino Unido lidera, com uma velocidade móvel média de 26,8 mbps. No Brasil, só 17% têm acesso à banda larga no celular.

Fonte: epocanegocios

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.