Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

Novo layout do DANFE da NFC-e (3.5) é mais compacto e reduz o tamanho da impressão.

Novo layout do danfe da NFC-e
Tópicos da Página

Foi disponibilizado um novo layout do DANFE da NFCe. Na versão 3.5 este novo layout prevê a redução das informações impressas no papel, entrou em vigor em 01/09/2016.

Após ser lançada a NFC-e vem agitando o varejo nacional e também o governo. A nova tecnologia parece ter vindo pra ficar, e tem dado certo até então. Alguns estados ainda estão aderindo, outros liberaram para uso opcional, e alguns poucos já estão exigindo o uso da NFC-e obrigatoriamente em substituição ao ECF (cupom fiscal conhecido atualmente).

Como nem tudo ainda estava perfeito, o DANFE da NFC-e (que é a impressão dos dados do Cupom Fiscal Eletrônico) ficou maior que o cupom fiscal comum, ocupando mais espaço no papel e aumentando o gasto. Para resolver este problema e simplificar ainda mais (deixando mais parecido com seu antecessor) o novo layout da NFC-e será mais compacto, simples e com menos informações.

A Sefaz justifica que a adoção deste novo modelo não atrabalha na visualização completa da NFC-e, já que os dados completos dela podem ser consultados fácilmente acessando através do QRCode.  Ou seja, se o consumidor, quiser consultar mais detalhes ou ter um versão digital do seu Cupom Eletrônico, basta ele usar o celular e acessa-la pelo QRCode impresso na versão em papel, é possível acessar também direto no site da sefaz de cada estado informando a chave da nfe (caso o usuário não consiga acessar pelo QRCode).

Abaixo você encontra uma demonstração da versão anterior e da versão atual do DANFE, com a impressão de 1 item.:

Os exemplos acima foram gerados no Maxpró ERP (usando o método de impressão direto na porta da impressora),   e demostram o antes e depois do novo layout da NFC-e.

A empresa que não imprimir neste novo layout estará passível de multa. Caso seu layout ainda não esteja semelhante à este procure o fornecedor do seu software e peça a atualização.

Fonte: Manual de Padrões Técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code, versão 3.5 de março de 2016. 

Você gostou deste artigo?  Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

 

 

 

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.