Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

Saiba como aumentar o fluxo de vendas do seu supermercado

Fluxo de vendas no supermercado
Tópicos da Página

Para expandir um supermercado é preciso conseguir cada vez mais clientes e o principal: fidelizar eles. Com isso, o fluxo de vendas vai aumentar e o seu negócio vai crescer. Para que você tenha sucesso no seu negócio, a Sismais Tecnologia preparou esse artigo com algumas dicas certeiras para melhorar as vendas no seu supermercado. Confira!

1 – Conheça os seus clientes

O supermercado só existe porque existem clientes. Assim, conhecer os hábitos de consumo do seu público é fundamental para melhorar a experiência de compras deles. Quais são os seus produtos mais vendidos? Qual o volume da compra? Com que frequência os consumidores vão até o supermercado? Esse tipo de informação é fundamental para melhorar o fluxo de vendas.

2 – Tenha um ambiente agradável

A experiência do cliente dentro do seu supermercado é que vai ditar a frequência de retorno e o índice de consumo. O espaço de um supermercado deve ser claro, limpo, organizado e iluminado. As gôndolas, por exemplo, devem chamar a atenção e ser de fácil acesso. Isso estimula a compra.

3 – Ofereça ofertas e brindes

Todo cliente gosta de sentir que está fazendo um bom negócio e gastando menos do que queria ou deveria. Por isso, as ofertas do supermercado são sempre importantes e aumenta o fluxo de vendas não só de um produto, mas de vários outros relacionados. Importante também realizar sorteios de brindes a partir da compra de determinado produto ou então a mediante o gasto de determinado valor.

4 – Coloque produtos mais vendidos longe da porta de entrada

Uma estratégia antiga e ainda muito utilizada em supermercados é colocar produtos como ovos, leite e bebidas o mais longe possível da entrada da loja. Isso faz os clientes circularem mais pelo supermercado e acabem comprando produtos que antes não estavam planejados.

5 – Organize estrategicamente os produtos

Outra ação interessante em supermercados é a organização estratégica dos produtos. Para aumentar o fluxo de venda coloque produtos complementares bem próximos um dos outros. Isso desperta a sensação no cliente de que ele também precisa levar o outro produto porque pode precisar para fazer o prato.

6 – Ofereça benefícios

Qualquer vantagem agregada pode fazer com que o cliente sempre volte ao seu supermercado ou aumente o fluxo de compras. Por isso, para fidelizar clientes é importante oferecer algo diferente para o consumidor. Por exemplo, cartões de fidelidade, cartões de crédito exclusivo do supermercado, entre outras ações podem ser uma boa pedida.

7 – Presença digital

Crie redes sociais do seu supermercado. Divulgue ofertas. Ofereça um número de aplicativo de mensagens para que os clientes tirem dúvidas ou façam pedidos. Utilizar a tecnologia ao seu favor ajuda muito no aumento do fluxo de vendas.

8 – Invista em um software de gestão

A dica mais importante: adquira um sistema de automação para o seu supermercado. Com ele, as tarefas gerenciais ficaram mais fáceis e você poderá conseguir dados importantes sobre os seus clientes. A SISMAIS Tecnologia e Sistemas pode te ajudar com isso! Informe os seus dados aqui que entramos em contato com você! Se preferir, conheça já os recursos que o nosso sistema oferece para você e para o seu supermercado!

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.