Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

Nota Fiscal de Serviços será padronizada nacionalmente, como a NF-e e NFC-e

nota-fiscal-de-servicos-e-de-comercio-seu-cliente-sabe-a-diferenca
Tópicos da Página

A Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC e a Receita Federal realizaram no dia 18/04/2017 uma apresentação do Projeto da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) a entidades nacionais representativas do setor de comércio e serviços.

O projeto em desenvolvimento pela Receita, visa implementar uma solução nacional unificada para emissão de notas fiscais e terá o código NBS* como classificador padrão para os serviços.

Conforme foi apresentado na reunião dessa terça, um dos objetivos do projeto da NFS-e é trazer melhorias ao ambiente de negócios por meio da racionalização e padronização das obrigações acessórias e disponibilização de um repositório nacional, facilitando assim, a integração com sistemas proprios como o Maxpró ERP.

Para o secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia, é fundamental a participação do setor produtivo no desenvolvimento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. 

O projeto piloto deverá ser lançado em dezembro de 2017 no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Maringa (PR) e Marabá (PA).

Esta mudança será um marco no setor de serviços no Brasil. Atualmente as empresas prestadoras de serviço precisam ter um sistema que integre diretamente com a prefeitura municipal, ou emitir a nota de serviços diretamente pelo sistema fornecido pelas prefeituras (gerando retrabalho), em alguns casos ainda, a emissão é feita em talão manual, já que muitas prefeituras municipais não possuem um sistema integrado de emissão de nota fiscal de serviço.

A NFS-e no Maxpró ERP

Assim como no lançamento da NFC-e, a Sismais Tecnologia vai acompanhar e se adaptar ao desenvolvimento do projeto, agregando o modulo de NFS-e e se tornando um dos pioneiros nessa nova tecnologia. Conheça os recursos atuais do Maxpró ERP, Clique Aqui.

* O NBS  (Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio) é um código de classificação de serviços semelhante ao conhecido NCM.

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.